Começam a ser feitos hoje os teleatendimentos do projeto Lauduz Abraça o Rio Grande, uma parceria entre a Lauduz Telemedicina e o Instituto Lauduz, com o apoio do Instituto Cultural Floresta. O principal objetivo desse projeto é ampliar o teleatendimento contra a Covid-19 para todo o estado do Rio Grande do Sul. Até então, os teleatendimentos eram realizados apenas na cidade de Santa Maria. Agora, utilizando a tecnologia como aliada no combate à pandemia, pessoas de todo o Estado poderão realizar teleconsultas sem sair de casa.
36% da população de Santa Maria tem ao menos a primeira dose contra Covid-19
O principal objetivo desse projeto é propiciar atendimento médico rápido para pacientes com sintomas gripais, auxiliando na redução do contágio do coronavírus. Esse atendimento é realizado de forma voluntária por médicos e acadêmicos, por meio da Plataforma Lauduz Covid-19, que pode ser acessada pelo www.lauduz.org.br. Ele se tornou a primeira tecnologia de telemedicina ativa contra a Covid-19 em uma cidade do Brasil, realizando, entre 2020 e 2021, mais de 5 mil teleatendimentos.
A Lauduz Telemedicina é uma empresa gaúcha que une medicina e tecnologia para melhorar a saúde das pessoas. Nesse sentido, o projeto conta com a tecnologia da Lauduz Telemedicina, com a utilização da Plataforma Lauduz Covid-19, tem o suporte dos voluntários vinculados ao Instituto Lauduz e o apoio do Instituto Cultural Floresta (ICF).
VOLUNTÁRIOS
Agora, a empresa está cadastrando médicos e acadêmicos para atuarem voluntariamente no projeto. O cadastro pode ser feito pelo link .